Balneario Camboriu

Balneário Camboriú : Parque Unipraias

Teleférico que liga duas praias

Parque Unipraias
Parque Unipraias
Parque Unipraias
Parque Unipraias
Parque Unipraias
Parque Unipraias
Parque Unipraias

Complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados, único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. São 47 bondes, totalmente informatizados, com capacidade para seis pessoas cada um, que passam por três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras.

A estação Barra Sul tem um centro de lazer, compras e diversão, com lojas, bares, restaurantes e estacionamento coberto. A segunda estação, a da Mata Atlântica, no alto do morro da Aguada, é um parque ambiental com 60 mil metros quadrados, com trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico. O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras, ideal para esportes náuticos, e que conta com serviços de bares, restaurantes e trapiche para embarcações.

A partir de 15 de janeiro de 2009, o Parque também conta com o "Youhooo!" - Trenó de Montanha, que corre por trilhos em meio a Mata Atlântica, a velocidade de até 60 km/h, numa extensão de 710 metros. O equipamento é alemão, tem as licenças para funcionar e totalmente seguro.

No passeio pode-se apreciar a vista da Praia Central ou de Laranjeiras. O trenó está instalado na Estação Mata Atlântica, a uma altura de aproximadamente 200 metros, no Morro da Aguada.

Como chegar
O ponto de embarque fica na Avenida Atlântica, nº 6006 na Barra Sul em frente ao Molhe da Barra Sul. Você pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel. Se for de ônibus pegue a linha 105/1.

Horário
09h as 20h (jan/fev)


Carregada em 0,01562500 segundos